
A Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o ícone de Nossa Senhora continuam sua peregrinação pelo Brasil. Neste sábado, 31, os símbolos da JMJ chegam à diocese de Caxias, no Maranhão. Para a ocasião, a igreja local afirma estar preparando uma surpresa.
Além da tradicional caminhada com a Cruz, Missa e o show, a grande novidade do Bote Fé em Caxias é a construção de uma réplica da Cruz peregrina para a cidade. Trata-se de uma cruz de madeira, medindo 3, 80 metros de altura por 1,75 de comprimento, que será carregada por milhares de pessoas, dos mais diversificados segmentos da sociedade.
O bispo de Caxias, Dom Vilson Basso, afirmou que uma multidão de fiéis é esperada para o Bote Fé na diocese. "Através da chegada das relíquias da Cruz peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, a Igreja Católica quer se unir a todos os segmentos da sociedade com o fim de resgatar os valores na família cristã e trazer uma nova mensagem de esperança para os jovens de todo o mundo", afirmou.
Sobre a Cruz
Em 1984, o Papa João Paulo II entregou pela primeira vez aos jovens a Cruz Peregrina, para que a levassem a todo o mundo, em cada local e em cada tempo, atravessando gerações, fronteiras e limites geográficos, políticos e de fé, proporcionando a muitos jovens um encontro pessoal com Cristo.
Ao entregá-la aos jovens, João Paulo II pronunciou estas palavras: "Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção".







Nenhum comentário:
Postar um comentário