Ser católico é crer em Deus Pai, Filho e Espírito Santo.
O Amor do Pai na origem de todas as coisas, na origem do universo e da vida humana. Pela vida, morte e ressureição de Jesus somos resgatados e remido do pecado e de todo o mal; na força do Espírito Santo, participamos para sempre da ressureição de Jesus. Nossa vida é salva por Jesus Cristo, vivo no meio de nós, presente no corpo, que é a Igreja.
Nosso Deus, em seu mistério mais íntimo, é trindade: Pai, Filho e Espírito Santo, é família, e nós somos chamados, como membros da Igreja Católica, a fazer parte dessa família, recebendo o batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Jesus verbo feito homem, nos revela, hoje, como revelou aos apóstolos, o amor do Pai e a graça do Espirito Santo. Jesus é a própria presença de Deus que nos surpreende com seu amor e nos chama a segui-lo. Por meio da sua paixão, morte, ressureição e ascensão ao céu, o mal, o pecado e a morte são vencidos e abre-se a fonte da esperança e da vida para todos. Por meio do seu Espírito nos tornamos novas criaturas, que participam da sua vida sem fim.
Nossa fé católica não é penas uma doutrina, mas é uma experiência viva da presença do Espirito em nossas comunidades, vivendo em comunhão no amor de Deus Pai, Filho e Espirito Santo.







Nenhum comentário:
Postar um comentário